Avisos Paroquiais

Queridos Paroquianos

O ano pastoral que terminou, sob o lema “Viver a liturgia como lugar de encontro”, decorreu com inúmeras graças que se manifestaram, creio eu, em diversas ações pastorais realizadas, tendo como ponto mais alto a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora do Cabo Espichel à nossa Paróquia.

Este evento marcou os momentos e atos celebrativos nas diferentes comunidades, avivando a fé de todos.

É de salientar a visita do Senhor Patriarca para participar nos momentos celebrativos mais importantes.

Apesar de tantas graças e bênçãos recebidas ao longo do ano de pastoral que terminou, reconhecemos também que nem sempre soubemos corresponder aos apelos do Senhor no sentido de vivermos a caridade fraterna, nota caraterística da nossa identidade cristã.

Necessitamos, por isso mesmo, de continuar a caminhar, todos juntos, em espírito de comunhão, pois, não podemos superar os desafios da vida e da fé sem contarmos uns com os outros.

No ano pastoral que agora começa, o Senhor Patriarca convida-nos a vivermos: “Sair com Cristo ao encontro de todas as periferias”

Neste desafio pastoral somos chamados a colocar no centro das nossas atividades comunitárias, familiares e pessoais, o cuidado que devemos ter para com os que mais precisam, pois, “Tudo o que fizerdes a um dos meus irmãos mais pequeninos, a Mim o fizestes”.

Mobilizemo-nos para que a nossa caridade tenha expressão cristã, no sentido de respondermos por atos à mensagem do Evangelho de Jesus Cristo.

Afinal, “Não são os que dizem ‘Senhor, Senhor’ que entram no Reino de Deus, mas sim os que fazem a Vontade do Pai que está nos céus”.

Os diferentes grupos e movimentos da nossa comunidade paroquial ajudar-nos-ão a dinamizar este lema pastoral.

Todos juntos, somos poucos para um desafio urgente e fundamental.

Pe Raimundo