Avisos Paroquiais

1.    Vivência da Quaresma – Um Desafio

Nesta Quaresma somos convidados à caridade, e por isso em todas as Comunidades, existirão pontos de recepção de bens alimentares não perecíveis e produtos de higiene que serão entregues a instituições que delas necessitem e que oportunamente serão divulgadas.

Materializemos também o jejum em comunidade, recolhendo a renúncia quaresmal, que deverá ser entregue no envelope especificamente destinado para o efeito, sendo que cada um de nós é também convidado ao jejum espiritual seja das reclamações, murmurações, de falar mal, de modo a que cada um de nós possa fazer um pequeno sacrifício, para estar cada vez mais unido a Deus.

2.    Via-Sacra – Sextas-Feiras da Quaresma

Todas as Sextas-Feiras da Quaresma haverá a Celebração da Via Sacra, nos seguintes horários:

Igreja de Tercena, às 14:30 horas.

Igreja de Queluz de Baixo, às 18:15 horas.

Convidamos os Paroquianos e os idosos do Centro de Dia a participar nesta Celebração.

3.    Atendimento do Pároco a Doentes e Idosos no Tempo da Quaresma

Durante o Tempo da Quaresma, o Pároco está disponível para atender, espiritualmente, todas as Pessoas com dificuldades de mobilidade, nos seguintes horários:

Barcarena – Terça-Feira das 16:30 às 18:30 horas

Leceia – Quarta-Feira das 16:00 às 18:00 horas

Valejas –  Quinta-Feira das 16:00 às 18:00 horas

Queluz de Baixo – Sexta-Feira das 17:30 às 18:45 horas

Tercena – Terça e Sexta-Feira a seguir a Missa.

Vista a Doentes – Quarta e Quinta-Feira de manhã

Celebração da Santa Missa nos Lares – Terça-Feira de tarde

De modo a planificar todos os atendimentos, deverá ser feita marcação prévia com o Pároco.